O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é uma obra francesa do escritor Antoine de Saint-Exupéry. Saint-Exupéry não foi apenas um escritor, ele também era ilustrador (as aquarelas que ilustram a obra são dele) e piloto de avião. Antoine nasceu em 1900 e morreu em 1944 quando o avião o qual pilotava foi alvejado por um aviador alemão.

Embora tenha tido uma vida breve, Saint-Exupéry escreveu O Pequeno Príncipe e outros seis magníficos livros O Aviador, Correio do Sul, Voo Noturno, Terra dos Homens, Piloto de Guerra e Carta a um Refém. Suas obras, em sua maioria, possuem elementos ligados à aviação e à guerra.

Temos muito orgulho de incluir em nosso catálogo uma grandiosa e bela obra como essa. O Pequeno Príncipe é um romance não apenas para crianças, pois lendo seus diálogos qualquer pessoa se sente tocado pelas suas palavras. O livro leva seu leitor à reflexão de sobre como nos tornamos adultos entregues às preocupações diárias deixando pra trás a criança que um dia fomos.

O enredo do livro é bem simples, o Pequeno Príncipe, o personagem principal, vivia sozinho em um pequeno planeta  onde existiam apenas três vulcões, dois ativos e um extinto. Nesse planeta também havia uma flor, uma rosa de grande beleza e grande orgulho. O orgulho dessa flor arruína a tranquilidade do mundo do príncipe e o leva a embarcar em uma viagem que o traz até a Terra. Aqui ele encontra diversos personagens a partir dos quais consegue repensar o que é realmente importante na vida.

dialogos visuais o pequeno príncipe dvd (2)Em 1974 O Pequeno Príncipe foi levado para as telas do cinema no formato de musical. Seu enredo conta a história de um aviador que acaba sofrendo um acidente e cai no Deserto do Saara. Lá ele conhece um jovem garoto, que diz ser um príncipe vindo de outro planeta. Os dois começam uma amizade e embarcam em uma intensa jornada da imaginação, onde o pequeno príncipe compartilha suas experiências com o piloto, que acabam por levá-lo a redescobrir os valores da infância.

Agora no mês de agosto uma animação inspirada no livro chegará ao cinema. O filme conta a história de uma garota que acaba de se mudar com a mãe, uma mulher controladora e que tem como obsessão definir todos os passos da filha para que ela consiga entrar em uma renomada escola. Após seu velho vizinho causar um acidente com a hélice de um avião que abre um buraco em sua casa a garota acaba se tornando amiga dele, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.334975

O trailer oficial do filme de 1974

https://www.youtube.com/watch?v=BIJ348IxvaE

O trailer da animação desse ano

https://www.youtube.com/watch?v=fEPqgSNLfK8

6O Pequeno Príncipe
Autor:  Antoine de Saint-Exupéry
ISBN: 978-85-440-0042-7
Tradutor: Herculano Villas-Boas
Paginas: 132
Formato: 21×28 cm

Nossa edição está disponível na:

Martins Fontes

Amazon