Mowgli

MTE5NTU2MzE2MjgxMjc1OTE1Esse mês chega em nossa Editora o encantador livro “Histórias de Mowgli do Livro do Jângal”, de Rudyard Kipling. Nossa edição possui inúmeras ilustrações do Ilustrador Sergio Magno, com prefácio de Luiz Carlos Gabriel, professor e jornalista que participa do Movimento Escoteiro desde 1947 e apêndice da Doutora em letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie Lilian Cristina Corrêa.

Kipling, o primeiro inglês ganhador do Prêmio Nobel, escreveu duas edições que continham histórias do menino Mowgli. A primeira edição intitulada “The jungle book”, publicada em 1894, e a segunda edição “The Second Jungle Book”, publicada em 1895. Nós resolvemos pegar todas as histórias de Mowgli presentes nessas duas edições e publicar em um único livro sobre o Menino Lobo.Screen-Shot-2013-02-25-at-17.22.33

As histórias presentes neste livro foram escritas por Kipling influenciado pela sua vivência na Índia. O autor trouxe para as aventuras do menino Mowgli muito do que aprendeu em sua infância: amizade, lealdade, solidariedade e amor.

A versão mais famosa de Mowgli pertence aos estúdios Disney. Em 1967 Walt Disney lança o filme animado “The Jungle Book”. O filme se passa na Índia e conta a história de Mogli (o nome do Menino Lobo no filme ficou desta forma), um menino criado por lobos que, convencido por Baguera, decide encontrar a convivência com humanos. Mas Mogli, a princípio, resiste à ideia e segue o urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz. Ambos se metem em muita confusão, fugindo do tigre Shere Khan, que deseja ter o menino como prato principal.

maxresdefaultAgora em 2016, uma nova versão da história de Mowgli chegou aos cinemas. Dirigido por Jon Favreau, o filme traz uma versão inédita sobre Mowgli. Vivendo na floresta por muitos anos, ele sente que não é mais bem-vindo quando o tigre Shere Khan promete eliminar o que ele considera uma ameaça, um humano. Forçado a abandonar o único lar que conhece, o Menino Lobo embarca em uma jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera Bagheera e pelo urso Baloo. E nesta jornada, Mowgli encontra outras criaturas da selva, como a cobra Kaa, cuja voz sedutora e olhar penetrante o hipnotizam, e Rei Loiue, que tenta convencer Mowgli a contar o segredo da flor vermelha mortal: o fogo.

A história criada por Kipling é uma lição de amizade e determinação. O autor nos mostra que quando estamos cercados de pessoas que nos querem bem, mesmo as mais impossíveis tarefas se tornam alcançáveis.

Histórias de Mowgli do Livro do Jângal

Tradução: Casemiro Linarth

ISBN: 978-85-440-0122-6

Formato: 16×23

13900277_10154431412897272_4780775715384754959_n