Peter Pan

Processed with VSCO with c1 presetUm dos personagens mais icônicos da literatura inglesa. O menino que não cresce, o menino que nunca será um adulto: Peter Pan.

O personagem foi criado por J. M. Barrie para uma peça de teatro chamada “Peter and Wendy” em 1904 e só virou livro em 1911.

A inspiração de Barrie para a criação da história e dos personagens veio dos filhos de uma amiga próxima, Sylvia Llewelyn Davies, com quem Barrie mantinha uma amizade muito próxima e presente. Após a morte do casal de amigos, Sylvia e seu marido, Barrie foi nomeado cotutor das crianças.

O nome do personagem “Peter Pan” possui duas fontes como inspiração, Peter era o nome do filho mais novo de Sylvia e Pan (Pã em português) é o deus grego das florestas.

Embora Barrie tenha escrito inúmeras peças e criado muitos personagens, Peter Pan é o mais famoso deles e aparece em várias de suas obras, como The Little White Bird.

Peter Pan é um menino que vive na Terra do Nunca, uma ilha onde vivem junto dele sua inseparável fada Sininho e os Meninos Perdidos. Peter decide sair da Terra do Nunca e voar pela bela Londres; neste voo ele ouve Wendy, que contava uma história para seus irmãos, João e Miguel. Curioso e encantado com a doçura da voz, Peter vai até a janela de Wendy e se apaixona.Processed with VSCO with c2 preset

Peter leva Wendy e seus irmãos para voarem com ele. A partir desde ponto, a história se torna uma incrível aventura recheada de amizade, amor e perigo, com a introdução d27220e um vilão carismático, o Capitão Gancho.

A história de Peter Pan foi muito adaptada para o cinema. A mais conhecida é a animação dos estúdios Disney, de 1953.

Há também inúmeras adaptações que usam a história de Peter Pan como pano de fundo. Um exemplo muito legal disso é o filme “Hook: A volta do Capitão Gancho”. Na trama, Peter Pan já é adulto e tem seus filhos sequestrados pelo Capitão Gancho, seu arqui-inimigo. Para salvá-los, Peter, com a ajuda de Sininho, retorna para a Terra do Nunca.

 

 

Peter PanProcessed with VSCO with 6 preset – J. M. Barrie

Tradução: Bárbara Guimarães

ISBN: 978-85-440-0136-3

Formato: 16×23

Amazon.com.br

 

1 comentário em “Peter Pan”

  1. Boa Tarde!!!

    AS Edições de vocês estão cada vez mais bonitas! Façam um post com os lançamentos de 2017!!!

Comentários encerrados.